segunda-feira, 18 de novembro de 2019

the other day

long time no see

not that long. but long enough.
foram muito muito muito muito dificeis esses ultimos meses. os piores em várias coisas. com uns momentos muito muito muito muito bons no meio.
its ok eu me sentir uma bagunça. its ok também eu não ter conseguido escrever sobre isso nesse tempo.
quando eu to entorpecida demais nos meus problemas eu preciso escrever, mas dessa vez eu acho que passei mesmo do ponto do entorpecimento. eu não conseguia mais raciocinar mesmo.
era meu corpo inteiro dizendo para mim que a única coisa que eu precisava fazer era: fazer uma coisa de cada vez. aprender a diminuir a velocidade e fazer uma coisa de cada vez.
e eu custei a conseguir. ainda está difícil. não acho que nunca vai ser fácil. mas eu já estou bem melhor e eu vou melhorar ainda muito mais.

tem coisas que eu não mudo. geralmente porque eu não quero mesmo mudá-las. essa ida ao brasil me lembrou várias coisas que eu não quero nunca mudar em mim. 
é bom estar de volta pra olhar com uma certa distância para esses dias mágicos no brasil. dias de cura e de leveza, e de colo e pouca ou quase nenhuma responsabilidade. porque se eu continuasse olhando de lá por muito tempo, ia ficar um pouco complicado de ver com clareza. a distância ajuda… ajuda a ver que era puro romantismo meu. necessidade de fuga. necessidade de tempo. necessidade do que eu já conheço, do que eu já me sinto em casa, do que eu já amo.

essa coisa de morar fora. uau. são quase 4 anos e isso nunca me pegou de jeito, mas agora eu sinto que realmente tá pesando… e eu to questionando a cada 5 minutos as minhas escolhas. não só a de morar fora - e honestamente essa nem é tão questionável assim pq eu sou um ser racional. mas to questionando mesmo as minhas escolhas de como levar a vida. preciso levar mais leve. preciso levar mais devagar. preciso levar mais tranquilo.

e é pra isso que eu vou me esforçar agora: trabalhar pouco, viver com pouco, aproveitar muito tudo, fazer tudo no tempo que tenho que fazer. aproveitar meu tempo - ainda que seja pra procrastinar e preguiçar, que seja vendo, lendo, fazendo, escrevendo, comendo, ouvindo algo bom. 

não to com vontade de ser a pessoa que não preguiça e não procrastina. pelo contrátrio. quero ser mais essa pessoa contemplativa e calma. sei que isso melhora muito tudo pra mim. 
preciso ficar sempre high por um tempo. talvez agora eu volte a fumar maconha todo dia. pelo menos até eu me adaptar bem a isso tudo.

(...)

Nenhum comentário: