terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Recomeço.

Todo ciclo que fecha, abre um novo. O início de um ano faz recomeço.
Recomeçar cada sonho, renovando-os. Trocar os amores, refazendo-os. Enfatizar os momentos fortes, relembrando-os. Criar desejos ímpares, REALIZANDO-OS.

Sempre é bom lembrar do que fez crescer.
É bom saber que no ano que passou eu me permiti ter menos amarras para amar; Saber que no ano que passou eu consegui descobrir a sutil diferença - real - entre me apaixonar e amar, e passei a controlar isso, de forma real. Ah! Bom também é esquecer quem não faz bem, e mudar o rumo da prosa...

É sempre bom olhar para trás e ver um chute de balde que muda o rumo das coisas e faz crescer. É bom ver que a gente sente quando evolui. E é melhor ainda ver o resultado. Sobretudo quando ele dá certo. Mesmo!

É bom ver os sonhos, todos eles, se realizando. Os sonhos pessoais, os da família, os de gente de longe, dos amigos. Bom ver que valeu a pena.

Bom mesmo é olhar pra trás e ver que valeu a pena. Valeram a pena todas as lágrimas, os gritos, os suspiros, as letras, os telefonemas, as trocas de olhares. Valeram a pena todas as noites mal dormidas, os dias perdidos com sono, a cama quente, o quarto vermelho. Valeram a pena todos os sim, todos os não, todos os deixa para depois e todos os não te quero mais. Valeram a pena os sorrisos, os amigos, as vodkas, as muitas vodkas, os violões, o baralho, a toalha de melancia, as gargalhadas. Valeram a pena as estradas, as viagens, as noitadas, as bebedeiras, as brincadeiras, os encontros, os desencontros. Valeram a pena os pequenos momentos, os cheios de expectativa, os sonhados, esperados. Valeram a pena as conversas, os conselhos, os toques, os abraços e acalantos dos pais. Tudo valeu! Muito mais que valeu, tudo fez crescer.

Foi um ano de transição, para o próximo que será ainda melhor. Bem melhor!
Que venha 2010, com muito trabalho, muitos livros, muitos sorrisos, um apartamento lindo meu e de Carol, uma faculdade irada, um bar sucesso total e muito muito mais!
2010 será O ano!

Nenhum comentário: