sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desabafo.

Eu sempre me prometo que vou parar de ser tão saudosista, que vou me desgarrar de Fort Myers, e passar a viver o Brasil, como tudo deve ser. E então de vez em quando eu me pego vendo as fotografias, e quando eu olho para dentro de mim, estou partida. Partida de saudades. O meu corpo fica todo arrepiado, as minhas mãos tremem... E só de pensar em tamanha alegria, a tristeza me vem.
Chego a sentir mal estar, chego a ficar com a voz embargada e quase quero chorar. Eu tento definir tudo em palavras, mas Fort Myers é impossível, aquela coisa, aquela energia, aquela vibração, é impossível.
Claro que eu melhorei muito nesses anos, mas que até eu ficar velhinha eu vou estar sempre lembrando, aaah! isso é imutável.
Queria poder viver outra experiência assim tão superior. Mas eu acho que ainda que eu tenha um lar onde eu me sinta mais ou tão em casa quanto no #1517, o contexto nunca vai conseguir ser o mesmo. Acho que eu posso até ser feliz daquele jeito, mas da porta pra dentro. Da porta pra fora sempre haverá Brasil, pai e mãe, trabalho, dinheiro, etc. Da porta pra fora sempre haverá vida real.
O que eu tenho que buscar é construir um lar onde, da porta pra dentro, seja sonho.

Nenhum comentário: