sábado, 31 de agosto de 2019

uma bad daquelas

dudu ta tendo uma bad.

que merda. logo ele que nunca fuma na vida, foi tomar esse oleo preto, pra melhorar a dor nas costas.
acontece que eu nao tomo esse óleo há meses, desde que ele me deu aquela bad na disney.

e agora o dudu ta super mal. já vomitou. já teve piriri. tá com o coração acelerado.

imagina a porra da minha culpa.

***

além disso é sempre ele que cuida dos bichos antes de dormir.
e ai eu tava divididíssima entre cuidar dele, guardar as coisas do jantar pra poder soltar os bichos do quarto, arrumar a cozinha, antes que os bichos fossem roubar comida, colocar comida pros dois... ai meu deus.

mas depois de controlar a situacao dudu, de controlar a situacao banho do dudu, de colocar dudu na cama, de correr atrás do lula pela casa até cansar, de conseguir arrumar tudo na casa, de guardar toda a comida e arrumar a cozinha, de colocar água e comida pros bichos, voltar pra cama e ainda encontrar ele acordado me deixou preocupada.

ele precisa dormir.

quanto antes ele dormir, melhor. na verdade o único remédio pra isso que ele tá sentindo é sono, bem tomado. daqueles de roncar de preferência.

***

to com culpa pela bad do dudu, e to morrendo de culpa pela fome do pastrami e do lulinha. esses dois estavam sem água e comida no pote (eu sei que elees tinham comida hoje a tarde, mas enfim, estavam famintos).

foram la fora e devoraram tudo de uma vez só.

o pastrami estava com tanta fome que eu vim pro quarto e ele nem veio atrás. ele acabou de chegar. ficou lá comendo sem parar durante todo o tempo que eu estava aqui digitando esse texto.

***

to pensando em deixar a porta do quarto dormir aberta. assim o lula faz o que quiser.

aqui tirei todas as coisas que ele gosta de jogar no chão, fechei a porta do banheiro.
se ele quiser jogar coisas no chão, vai fazer isso na sala, onde ele não vai acordar ninguém.

além disso ele não vai ficar na porta pedindo pra entrar, ou sair. e se ele quiser ir ao banheiro ele é livre.

***

pastrami já está na minha cama, dormindo no pé do dudu.

dudu está respirando super alto. alto que já é um ronquinho baixo.
tomara que seja mesmo isso.

lulinha pelo visto já comeu e já está de bucho cheio.

pastrami tá aqui de baixo do edredom me cheirando, sem entender porque eu to do lado de ca da cama, e o pai dele do lado de lá.
a razão, no caso, é porque assim ele ta mais perto do banheiro.

***

to com medo de dormir.

e se ele passar mal e estiver fraco e não conseguir me chamar?
e se ele tentar levantar e não conseguir andar até lá sozinho?

e se a pressão dele cair?

enfim, preocupações bobas. é claro que se ele precisar eu vou acordar, mas ele não vai precisar. ele só precisava mesmo vomitar, tomar um banho, bastante água e dormir.

e agora ele já está dormindo gostosinho do meu lado.

***

amanhã ele vai acordar e eu quero muito saber se ele vai se lembrar de tudo isso.

agora, antes de dormir, ele poderia jurar que amanhã ao acordar ele ainda estaria assim, completamente louco.
e não importou o número de vezes que eu eu disse pra ele que ninguém nunca ficou nessa trip pra sempre.

mas na verdade eu nem tenho certeza dessa informação - de maneira técnica eu quero dizer. porque bad é normal. e o sono sempre cura.

Nenhum comentário: