sexta-feira, 30 de agosto de 2019

thanks mama and papa

eu amo escutar silvia machete e cantar a plenos pulmões.
eu amo escutar tantas coisas e cantar alto e junto. e sentir.

eu amo escutar música brasileira.


(tenho um note pra fazer)

- geralmente quando eu posto aqui no insônia eu só escrevo e posto. sem reler. eu só vou reler anos depois. ai eu reparo que eu errei na grafia, na sintaxe, na concordância, na porra toda.

me da uma incomodação infernal, pqe eu sei que nao é falta de conhecimento. é qualquer lapso desses que a gente comete, sem querer e sem sentir - mas que fica se não tem revisão.


dia desses eu escrevi um texto mais longo aqui. e no dia seguinte fui ler. tinha um erro meio bizarro. que eu reparei um dia depois. mas que na hora de escrever eu não vi. e ai ficou lá, errado. e tá há dias me perseguindo.

mas eu preciso respeitar que a minha escrita vomitada não pode ser revisada.
eu só posso revisitá-la quando eu preciso.


***

estava com andreza aqui em casa, e contei pra ela sobre elisa lucinda e sobre como escrever esclarece.

eu acho de verdade que todas as pessoas desse mundo deviam escrever de tempos em tempos. escrever é um ato tão puro, tão limpo, tão forte e tão empoderador.

***

que pena que viemos de um país em que escrever não é valorizado como deveria. em verdade quase nada do que deveria se valoriza no brasil. os valores são muito esquisitos e invertidos.

***

eu fico pensando em quantas vezes eu já pensei que deveria pelo menos tentar escrever a sério uma vezinha que fosse nessa vida. mas ai eu me lembro que eu não tenho criatividade o bastante, nem responsabilidade.

escrever é um exercício muito profundo de compenetração. é um acordo muito fortemente selado.


***

pensando de forma muito rápida - mas sobre algo absolutamente importante - eu acho que tenho medo de assumir certas responsabilidades, sobretudo as artíticas. uma mistura de insegurança, com preguiça, com pouco incentivo ao longo da vida.

(e olha que quando eu falo pouco, eu tive um absurdo se comparado com a maioria. foi pouco pra mim, mas poderia ter sido mais que suficiente pra outros)

(é engraçado como o meu pensar que alguém - mesmo que eu mesma ao reler - pode pensar que meus pais falharam em qualquer ponto na minha educação me causa repulsa. já vou logo deixando bem claro que eles foram perfeitos. e que por favor, tome-se nota eterna disso também. meus pais são os maiores e melhores que pode existir, e eles me deram absolutamente tudo que alguém no mundo pode querer - eles me deram amor, tanto que é impossível de medir, tempo, paciência, educação, instrumentos, acesso, calor, entusiasmo, freio, limite, fogo, incentivo, força, pepé, carinho, cuidado, afago, esporro, abraço, força, ... quanto e tanto. como eu sou grata. uau.)

***

de novo!!!!
escrever me fez de novo lembrar o quanto eu sou grata por esses pais maravilhosos. isso me deu aquele calor no coração, e aquele arrepio nos braços, nos pés, na cabeça.

que delícia que é sentir-se verdadeiramente grata.

***

thanks mama and papa.

Nenhum comentário: