segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Recomeço.

Não costumo ser alguém muito reticente, mas meu último post fugiu um pouco desta regra. Quando pus a cabeça no travesseiro não consegui deixar de pensar nisso.
Agora, volto a minha forma simplificada, pontual e enfática de escrever. Sem a languidez e a fraqueza das reticências.
Hoje é segunda-feira. E se há alguma pontuação digna da segunda, está é a exclamação! É um novo dia para colocar a vida no lugar, alinhar os eixos, arrumar os sonhos, focar os trabalhos! É um momento de pontuação de obrigação e início de execução!
Eu, que sempre reclamo tanto da rotina, sempre andei culpando a segunda-feira por isso. O final de semana quebra e a segunda reconstrói. Acho que estava enganada, ou pelo menos que essa verdade é metade apenas. A segunda feira é o maior dos recomeços!
Se estamos no caminho errado, se a semana que passou não foi exatamente o que queríamos, ou se foi e pretendemos continuar no caminho da felicidade, a segunda é o momento ideal para transformar os sonhos em atitudes, de estudar, de fazer planos para os dias que virão e para, sobretudo, imaginar que a vida pode ser bem melhor!
Que esta seja uma semana cheia de boas exclamações. Que as reticências fiquem no máximo para a noite de quinta, toda a sexta-feira (meu aniversário) e o final da semana!

Nenhum comentário: