quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nessa Vida Ainda.

Um dia, nessa vida ainda, eu vou morar na Europa. Vou morar num apartamento pequeno, e dividir quarto com um ou um grande novo ou velho amigo, estrangeiro ou não, e cheio de histórias incríveis para contar.
O apartamento terá paredes brancas e móveis coloridos. Um monte de livro na estante vermelha da sala, e uma poltrona antiga e montes de almofadas. Fotografias, quadros e uma bicicleta.
O apartamento será no último andar de um prédio só de escadas. Todos os dias vou reclamar das escadas. Todos os dias vou amar as escadas.
E ai, quando eu estiver morando lá, prometo que serei um pouco mais organizada e um pouco mais bem vestida. Vou pensar melhor no que falar, no que calçar e em como me relacionar com as pessoas.
Quando eu morar na Europa eu vou estudar. E trabalhar. Trabalhar em algum lugar diferente, interessante e me sentir um pouco Amelie.
Mas também não faz mal daqui para a frente eu virar uma artista plástica e viver de recortes e colagens. Tá. Isso é só brincadeira. Isso é só sonho. Assim como o de ser atriz, assim como o de ser escritora. Sonhos.
Verdade que o de artista plástica é muito muito muito mais surreal.
Bem que eu podia mesmo ser atriz... Ah! Como eu podia... Ou escritora.
Me imagino logo, com café e máquina de escrever. Nada de computador. Tudo a mão. E o clack clack da máquina ressoando pelo apartamento, e ao fundo uma música incrível e super nova tocando no Doc do iPod.

Um comentário:

Rê Coelho disse...

ainda que não precise ser pra dividir, meu apartamento na França estará sempre à disposição dos bons artistas que carregarei (daqui e de lá) no coração.

sonhamos parecido.
realizaremos igual!

:*