quinta-feira, 13 de maio de 2010

Das Vantagens de Ser Bobo.

E o que acontece por aqui é que temos espertos demais. Espertos e preocupados e fúteis e burros. Aqueles que infelizmente só tem capacidade de se ater ao que é reles, ao que é vazio e ao que é passageiro.

Os problemas são tão curtos e a vida tão insípida, que se atém às menores coisas. Transformam cada uma delas num problema sem tamanho, numa hipocrisia sem igual.
Uns brigam, falam, cruzam olhares. Meias palavras, bate boca, palavras cheias.
Cada um daqui odeia internamente quem está sentado do lado. Ou parece.

Na minha triste interpretação vaga, em que sou incapaz de alcançar o tamanho da aspereza e da crueldade no coração de cada um, vez por outra me dou conta que não gostam de mim, do meu jeito e das minha voz.
Não gostam, porque são burros - E não bobos - e incapazes de perceber que a única coisa que me importa na vida é ser boba.

***

Para ouvir: http://tinyurl.com/d55so3

Nenhum comentário: