quarta-feira, 14 de julho de 2010

E seja o que Deus quiser!

Chove muito em Copacabana. Em verdade, chove pouco em Copacabana. Mas chove, fino e renitente. Sem parar e desde muito cedo.

Daqui a pouco é hora de ir-me. E sei que terei que ir com chuva. E chuva não se combina aos meus sapatos novos e vermelhos. Meu belo novo salto alto vermelho.
Vai ver, escolhi mal o dia de usá-los.

Mas é que dia em que se compra, é dia em que se usa.
Algo novo só tem graça quando é vestido.

Vestido novo só tem graça no corpo. Corpo novo só tem graça na praia. Praia nova só tem graça com marquinha de bikini.

***

E há meses eu não vou à praia. Talvez você queira me levar...

Bem que eu estava precisando. De sol e um pouco de vida!
Já pensou? Surfar?

Às vezes me pego desejando saber surfar. Parece-me livre. Parece-me inteiro em mim.

***

E tenho muitas perguntas para a vida. Mas hoje, a principal é o e-mail dos professores.
Além disso, preciso também de saladas para o almoço de amanhã.
Esse amanhã, que nunca chega. Essa salada que nunca compro, numa como.
Nunca me alimento bem...

Hoje? Cream Cracker com requeijão. De café da manhã, almoço e jantar.

O mais estranho é que não sinto fome.
Minha alma está alimentada.
Alimentada de paixão, de desejo, de trabalho, de realização.
Falta apenas o e-mail, e a salada...

Nenhum comentário: