terça-feira, 3 de julho de 2012

discografias completas

se daqui a vinte anos los hermanos ainda estivessem compondo, eu possivelmente estaria a par de todo o trabalho. eu certamente colecionaria os discos e decorarias as músicas, e procuraria entender as letras, e amaria as novidades.
mas acontece que los hermanos acabaram, e não fazem mais nada, e me cansaram por esse desapego.
é que eu gosto de gente apegada, de artista apegado.

se daqui a dez mil anos sandy e junior ainda estivessem cantando juntos - e, ok que eu continue acompanhando os dois em carreira solo - eu teria o maior prazer de continuar escutando tudo o que eles tem para mim.
porque não importa o tempo que passe. o tempo pra eles passa junto com o tempo que passa pra mim. e eu me permito amá-los e crescer junto. e ai de quem tiver a enorme cara de pau de me achar uma mongol por isso.

se as spice girls ainda estivessem juntas eu ainda estaria comprando também todos os discos... e ai eu sei que seria mesmo porque elas são divertidas, mulherzinhas, e me deixam sempre renovada/animada.

esses três já foram. já não posso mais amar a carreira pra sempre. porque não tem carreira pra sempre.
mas ainda há aqueles que eu amo e estão ai, me surpreendendo sempre com coisa boa.

a dido já fez três discos - e embora tenha deixado um infinito de tempo entre um e outro, eu bem os soube esperar - e, Deus queira, vem por ai o próximo. e os muitos milhares de outros sons e deliciosas palavras que ela tiver serão meus também.

a silvinha machete é incrível e eu sou apaixonada pelo trabalho dela. e eu amei o dia em que gastei muitas e muitas horas bobas rindo e conversando e falando da vida. me encantei além. o trabalho, a artista, a pessoa interessante, viva e pulsante.

e ainda tem a roberta sá. a roberta eu acompanho desde tão sempre. desde o primeiro disco, tenho todos, lindos, autografados, atualizados. gosto do que ela faz e da sua voz doce... e embora eu tenha me cansado um pouquinho, ainda tem todo aquele amor e aquela coisa de querer sempre saber o que ela fez.

e ai tem os amores meus que eu queria ter tido idade para acompanhar desde sempre. se eu tivesse tido idade e tempo, eu teria, sempre sempre, acompanhado as carreiras do caetano, do ney e dos beatles. e eu quero isso, como objetivo. conhecer, mesmo, a fundo, música a música, disco a disco, letra a letra, decorada e na ponta da língua, do mesmo jeito que eu fiz com caju.

e ai hoje eu comecei por um artigo do zeca camargo, que ele falava do Transa (que eu não consigo ouvir porque a minha internet divide ip e ele não está disponível em nenhum lugar da terra e aqui não da pra baixar). acabei me pegando ouvindo o delicioso Cinema Transcendental, e ai me deu essa vontade dessas coisas, dessas letras, desse cae todinho...

-

E eu fico embriagado de você
Eu fico embriagado de paixão
No meu corpo o sangue não corre, não, corre fogo e lava de vulcão

Nenhum comentário: