terça-feira, 19 de maio de 2009

recomeço.

Tem aquela velha piadinha sem graça do "quando a vida te dá um limão, faz uma cai-e-pira". E eu acho que é mesmo bem por ai que temos que buscar moldar os nossos destinos. Porque a grande verdade é que fazemos da vida aquilo que permitimos que a vida faça com a gente. Acomodar-se só traz incômodo. Comer dá fome e dormir dá sono. Cíclico, simples.
Chutar o balde faz mais do que bem para a alma. Faz bem para o corpo, para a saúde e para a auto-estima. Recomçar sempre que possível é uma dádiva, é um presente, da vida para cada um de nós. Quando nos permitimos nos renovar, iniciar uma caminhada de novo, reavaliar nossos valores e modificar algumas atitudes assumimos com nós mesmos uma responsabilidade absurda de buscar a felicidade.
Dizem para a gente que a vida não permite ensaios. Que é tudo agora e nunca mais. Meia verdade... Um momento não volta, claro. Portanto se você ama uma pessoa com toda a força do seu coração e não diz isso a ela, você está sem dúvida perdendo uma oportunidade. E é possível que ela não volte. Mas quando você está fazendo tudo errado, acordando tarde, perdendo tempo, dormindo tarde, perdendo mais tempo; a única solução é parar tudo, colocar os reloginhos no lugar e se corrigir. RE-CO-ME-ÇAR!
A palavra de órdem é recomeçar. O objetivo maior é encontrar a felicidade!
Só não deixe nunca de viver os momentos felizes porque eles são pequenos. A plenitude é inalcansável.


Ficam então dois pedaços de músicas que talvez sejam válidos:

"I know you think that
I shouldn't still love you, or tell you that.
But if I didn't say it, while I'd still have felt it
Where's the sense in that?"

(Dido - White Flag) 


"Vou mandar pastar! 
Vou para de pensar pra viver
Pois quem tem muita pressa 
Não pousa a cabeça em nenhum lugar

Vou mandar pastar! 
Vou para de pensar pra viver
Pois só quem perde tempo
É quem acha que não tem mais tempo a perder"

(Vinicius Calderoni - Vou Mandar Pastar)

Nenhum comentário: