quarta-feira, 20 de maio de 2009

deixar as mágoas de amor...

Em Itaperuna faz frio há alguns dias. É uma temperatura agradável para ficar em casa estudando, lendo, ou blogando. 
Perto da minha casa não passam carros, e o silêncio é delicioso. O máximo de barulho que eu tenho suportado ultimamente é dos discos que tenho ouvido. 
Este disco Samba Social é mesmo fantástico... E não me canso nunca de ouvi-lo! Mas acabei de me lembrar que tenho que escrever sobre o novo CD da Leila Pinheiro. Melhor coloca-lo para rodar!
E então fazer algumas considerações, e talvez possa me valer delas no futuro...
O disco 'Pra Iluminar' é de Leila Pinehiro e Eduardo Gudin. Ao vivo. Mas ao vivo onde?? No teatro Fecap, em São Paulo. Foi gravado em 2007.
São 17 faixas, todas de Eduardo Gudin. Algumas destas composições feitas com outros autores, como Paulinho da Viola.
A faixa de abertura do disco é homônima a ele, "Pra Iluminar", e é doce, sutil... Mas animadinha, sabem? Bastante conhecida, é aquela que diz "deixar as mágoas de amor para nunca mais...".
Lindo, isso! Verdade?! Vamos deixar as mágoas de amor parar nunca mais!! Bem que podia ser assim. Mas combinemos que amor sem mágoa alguma também não tem lá sua graça...
Leila, voz e piano, e Eduardo, voz e violão!
O selo da Leila foi lançado neste disco: o Tacacá Music. E a capa é LINDA! 
Outra coisa bem bacana neste disco são os depoimentos de Guinga e do próprio Eduardo Gudin escondidos debaixo do CD.
O disco foi lançado no super fofo e aconchegante teatro rival, nos dias 15 e 16 de maio... Semana passada!

Nenhum comentário: