segunda-feira, 14 de março de 2011

Insognia.

Essa noite tive mesmo uma insônia daquelas. Acordei e não dormi nunca mais. Enumerava, uma a uma, as obrigações para hoje. Pensava no blog, num, noutro. Pensava em levantar e escrever. Pensava no pijama, e no ventilador que eu odeio mas não podia nem pensar em desligar se não a Anna me matava. Pensava no frio que fazia, e na vontade que eu tinha de fazer xixi. Pensava no remédio que eu tinha que tomar, e no que eu devia ter tomado há vários dias para não ficar curtindo um resto de sinusite no resto do carnaval. Pensava no trabalho, em como eu já não sou mais a mesma pessoa no trabalho. Em como eu agora já não faço tanta questão das coisas, e nem das pessoas. Pensava em como tudo muda em todo lugar. Em como muda até no #1517. E mudar não tem nem a ver com melhorar, ou piorar. Tem só a ver com o tempo. Tem só a ver com a vida.
É aquilo que a Summer diz. É que acontece aquilo que seeempre acontece: Life.
E ai fora isso tudo, eu pensava sem parar no calor do Rio, que era bem o que eu queria no meio dessa noite. E pensava em como eu queria estar dormindo e não estar acordada em plena madrugada. Sem poder ler, sem poder escrever, sem sequer poder ligar o computador.
E ai eu voltava a pensar no blog. E queria adiantar algumas coisas... E ai não conseguia. Não podia. Não podia ligar a luz, nem o computador, nem desligar o ventilador.
Desgraça de insônia. Desgraça de coisa que toma meu tempo.
E eu que adoro e odeio essa insônia, hoje odiei com uma força incrível, mas sobretudo por causa dessa dor na coluna que está insuportável.
Estou escrevendo feito uma maluca, sem parar, sem respirar. E pensando assim, na mesma velocidade. E sequer estou escrevendo vacilante. Sequer estou pensando nas letras e nas palavras, e nas frases, e nessa loucura toda.
Acho que é melhor me acalmar. Melhor acalmar essa cabeça. Melhor deixar as coisas calmas, porque jaja devo voltar a me deitar, e eu hoje quero dormir de verdade. Hoje eu quero dormir e descansar.
Amanhã é meu último dia aqui. Quero aproveitar.
Boa noite.

Nenhum comentário: