segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eu Sei Que Vou Te Amar

Cedo no teatro assistia Danilo Caymmi. Num momento do espetáculo o artista decidiu homenagear o grande mestre e maestro Antônio Carlos Jobim. Depois de "Samba do Avião" e "A Felicidade", Danilo cantou "Eu Sei Que Vou Te Amar".
Essa é uma daquelas canções que a ninguém passa desapercebida. Não há quem não se sinta apaixonado ao ouvi-la.
Diferente de todos no mundo, Luisa não conseguia pensar em ninguém. Todos os amores, todas as paixões, em nenhuma ela de fato conseguia pensar "por toda a minha vida". A efemeridade dos sentimentos que sempre nutriu passou a ser compreendida por ela naquele instante.
A dor fustigante de tanto desamor jamais ardera tão ferozmente. Nunca fora deveras amargo o suave gosto de não ter ninguém para chamar seu, chamar sempre.
Não bastasse a dor de não ser capaz de amar "por toda a minha vida", em quaisquer das direções que olhava casais se abraçavam, se tocavam e silenciosamente juravam amor etreno. Até mesmo a amiga que sempre fora solidária da causa desamor dessa vez tinha conhecido alguém realmente especial...
O primo, grande irmão mais velho, também tinha uma nova namorada. Embora ela sempre tivesse ciúme das namoradas dele, simpatizava com a atual - é uma pessoa meiga e inteligente - pensava.
O casal da frente entrelaçõu os dedos das mãos. Até mesmo o homem que no início do show dormia solenemente e despertou de um susto com as palmas eufóricas da platéia cantava para sua amada os versos da canção.
Os pais estavam sentados distantes, mas ela podia ver o amor emanar daquele casal prestes a comemorar as bodas de prata. A mãe, com seu jeito meigo, recostou a cabeça nos ombros do pai. Ambos tinham um semblante calmo e aparentavam estar em plena harmonia.
O casal setado atrás tinha ainda mais tempo junto. Pareciam ser bastante parceiros um do outro. Ela os conhecia pouco, mas por eles nutria doce simpatia. Juntos, em voz alta, cantavam com Danilo a bela letra de Tom.
Cercada de tanto amor Luisa sentiu-se só como jamais acontecera em toda a vida. Precisava abrir seu coração urgentemente a um novo amor. Aquele que deveria ser "por toda a minha vida".

Nenhum comentário: