quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Carta do Presente

Querida eu mesma de cinco anos atrás… Tão querida, tão doce, tão leve…

Os anos me fizeram aprender tanta coisa. E, como de costume, continuo com a mesma alegria na vida. Para o bem da verdade, ando tão bem que acho que a vida está até melhor. Mais colorida.

Ainda bem que eu não ignorei este e-mail! E foi por tão pouco… A caixinha já estava até marcada!

De tantas dúvidas, umas respostas, umas dívidas…

Ainda não fui morar fora do Brasil. Ainda… Porque eu não deixei de querer. Mas, talvez estar no melhor lugar do Rio de Janeiro já seja bastante bom. "meu paraíso"escondido no Jardim Botânico. Meu paraíso, que é nosso - porque sim, eu encontrei o amor da minha vida. A pessoa mais doce que o mundo fez, e ele é meu melhor amigo, meu maior encorajador e meu maior incentivador. ele é a minha pessoa, a melhor pessoa.

Parece que definitivamente no final desse semestre eu finalmente me formo em Produção Cultural. Aos trancos e barrancos, às turras, faltando mais que indo, trabalhando desde sempre… Mas agora acaba! Até a monografia já foi! Que delicia… Que leveza…

E o país anda maluco, avesso, torto, estranho. Não bastasse essa Copa deliciosa e maluca - eu já falei disso alguns posts atrás e não preciso repetir - e a derrota do Brasil pra Alemanha por 7x1, no último domingo a Dilma foi reeleita - e embora isso fortaleça a minha fé nas pessoas (não porque eu a ache maravilhosa, mas porque eu acho que muitas pessoas votaram pensando nos outros e não nelas mesmas), eu também fiquei muito chateada com a reação das pessoas às coisas todas. Ao antes, durante, depois… Ah esse desamor… Me chateou tanto. Jajá passa…

Nada de cachorro por aqui. E pra ser bem sincera, teria sido uma péssima escolha ter um cachorro. Nunca paro em nenhum lugar, to sempre pra la e pra ca, e o cachorro ia precisar de mais amor que eu posso dar nesse momento…

Lucky me, nenhum bebe também. Salvo o da Bel! A Isis nasceu essa semana, e é sério a bebê mais linda que eu vi nos ultimos anos… To louca pra conhece-la!

A parte deliciosa é que ainda são os mesmos amigos. Todos eles - e agora tem novos. Da pra ser mais feliz?? Mas ninguém casou ainda! (Salvo Tininha, e Biel). Os amigos só moram juntos - Erica e Dri continuam com os meninos… A Anna, bem… A Anna ta tentando ser feliz… A Polly tá em Nova York tentando ser feliz, e eu to muito feliz por ela! Mas a Juju vai casar! Quem diria!!!! A primeira a desencalhar é a mais encalhada da lista. hehehehehe

Eu tinha uma tremenda fixação por casamentos há cinco anos. Acontece… Hoje eu quero mesmo que chegue a hora de eu me casar, de eu passar o resto da vida vivendo os melhores dias da minha vida do lado da minha pessoa favorita.

E a Europa? A Europa nada! Gabriel hoje prometeu que um dia a gente vai… Tá lá no facebook, no post do e-mail. Vou esperar… Vamos ver quando vai ser isso!

O restaurante anda mal das pernas… Mas, o carro novo chegou de Natal. E tá lá até hoje - já é carro velho. Mas tá tudo la. Do mesmo jeito. Itaperuna é sempre do mesmo jeito (as vezes um pouco pior até)…

Essa temporada em Miami com tia Ana e as crianças - que, meu Deus, já são mesmo adultos - foi mágica e eu me conectei com Isabel de um jeito que é lindo, de sangue, pra sempre...

Acho que eu sou a pessoa menos musicalmente ativa que eu conheço, porque eu ainda escuto só Dido e Spice Girls e sandy e junior e caetano. Mas agora mesmo to ouvindo Devendra… E hoje a Mariah me mostrou uma música do Bowie numa versão do seu Jorge que me balançou e eu já até ouvi de novo…

O #1517 continua se encontrando, toda hora… Mas nunca todo mundo, porque as agendas não são moles de conciliar… Mas a gente vive prometendo que qualquer hora dessas junta todo mundo numa casa no estilo BBB…. hehehe

Acho que nenhum novo gay apareceu. Mas sei lá, ser gay não é mais uma questão em 2014 - não pra mim, pelo menos.

Ciro tá la sendo adulto maduro bom aluno engenheiro e sem nenhuma namorada mala pra eu odiar. Que bom. Que bom…

E papai e mamãe sempre vão ser as pessoas que são meu refúgio, meu porto seguro… Mas eu hoje queria ser mais isso pra eles. Acho que eles estão precisando de muito carinho. Queria ser essa pessoa do carinho o tempo todo.

Eu morro de saudades deles. Muito.

Ah! E nem as Spice e nem Los Hermanos voltaram. Nem Sandy e Junior. Mas tudo bem, eu sobrevivi.

Nenhum comentário: