quinta-feira, 8 de agosto de 2013

E ai, assim, como quem não quer nada, numa manhã qualquer, alguém diz algo que me rouba, transporta, teletransporta, me faz viajar no tempo. E ai eu fecho meus olhos (mesmo sem fechar, porque já não vejo nada.
E vou escrevendo enquanto sinto) e sinto a pele quente de sol que vai arrepiando de frio de brisa de mar de fim de tarde, e sinto cheiro de mar, de verão, de atafona, das casas de atafona, das coisas de atafona.
 E quando me dou conta, sinto os pelos do meu braço se arrepiando. Estou arrepiada de uma sensação que não é física, mas extremamente tocável, palpável.

 É que é bem isso mesmo. Viagem no tempo. É como se eu fosse de novo aquela garota de 15 anos, com todos os sonhos turvos e os desejos rasos, mas a alegria abundante e a coragem de quem tem 15 anos.
 E aonde foi parar essa coragem? (agora minha perna está arrepiada também) Aonde foi parar essa menina?

Ainda está aqui, nos sorrisos e no carinho, e na maneira de tentar sempre ser uma boa pessoa para as pessoas. E também está aqui nas frustrações e indecisões e pequenas maldades de adolescência.
Mas, de algum modo, não é mais a mesma garota. Porque é menina e mulher, e porque escolheu ser mulher, mas, às vezes, quer só ser menina de novo.

Nenhum comentário: