mas santo de van há de fazer.
eu sei que tem séculos que eu preciso tomar coragem de encarar meus próprios medos e vergonhas e me jogar nessa coisa de internet.
assumir a influenciadora digital que mora em mim, sem vergonha do que vão pensar. sem medo de ser cafona.
cafona é deixar coisas que a gente gosta de lado.
mas não é por isso que eu deixei. é porque eu sempre quero muito e tudo ao mesmo tempo.
então eu começo algo, a coisa se embola em outra, vai perdendo a graça, até que fica esquecida no fundo da gaveta. a melhor banda de todos os tempos da última semana. sim.
enfim.
o fato é que eu já assumi pra mim que eu quero isso sim. que isso é algo que vai possibilitar a vida que eu quero, sonho, e que é fácil de viver.
e por isso eu preciso MUITO me dedicar.
e a primeira coisa que eu preciso fazer é me comprometer com meu conteúdo.
só que pra isso eu preciso saber qual é o meu conteúdo.
eu preciso GERAR CONTEÚDO.
sabe aquilo que a gente fala pros nossos clientes e não segue?
é aquilo que a gente precisa criar.
e a gente precisar criar basedo no que a gente gosta.
mas o que é que a gente gosta afinal?
a gente gosta de feminismo, feminino, minimalismo, van life, saude mental, amor ao próximo, social media, viagem, ...
e não dá pra ser isso ai tudo. só da pra ser o que eu quiser se eu tomar um caminho desses ai.
e quando eu falo luisa, eu falo luisa mesmo. não o van life. são coisas diferentes e podem ser completamente diferentes.
eu posso em um fazer o que eu to fazendo nos dois, e no meu fazer o que eu acho que precisa ser feito: criar conteúdo.
qual é o conteúdo que eu vou criar?
não é van life. pra isso eu tenho o van life, e sobre isso eu penso na sequência.
agora eu to falando de mim.
eu amo falar sobre feminismo, mas eu me sinto um pouco acuada a falar de qualquer coisa desde aquilo tudo do wendy e de mais a mais eu to tentando me manter longe de qualquer coisa que faça mal a minha saúde mental.
temos também esse assunto, que é muito próximo do van life, dos motivos que me fizeram optar pela van life, mas sinto que pra falar de saúde mental seria muito melhor se eu fosse uma profissional da área. assim eu vou acabar batendo em limitações que eu não sei se to afim.
tá mais facil. já cortei alguns assuntos. politica não. viagem é o van life. me sobram basicamente social media e "amor ao próximo". que eu chamei assim desse jeito escroto, pq eu sempre acho meio escroto mesmo.
acho que esse amor apolítico é falso. não compro essa coisa dessas influencers namaste e tenho um medo do caralho de soar, e ser mesmo, piegas.
ai sobrou social media. tá ai um assunto que eu gosto. eu saco, eu faço isso há uma tonelada de tempo, eu to sempre na frente quando algo chega e eu NUNCA aplico pra mim.
se eu começar a falar de social media eu vou
1- arrumar clientes pra mim e posso ter a minha equipe de volta executando.
2- crescer os meus seguidores e ter um conteúdo massa
3- falar sobre como a rede social conecta pessoas distantes, falando sempre sob uma ótica de van life, de vida livre.
É ISSO! é a social media como uma ferramenta de vida livre!!!!!
tá definido.
uau.
tá definido.
que foda.
VAMOS COMEÇAR COM:
....
na verdade, tem que chegar em: SOCIAL MEDIA PAGA UMA VIDA VIAJANDO?
isso.
é isso que eu preciso provar que sim.
mas antes eu preciso construir pra chegar lá.
e construção vem de contar história.
ONDE EU TO.
aliás, QUEM EU SOU. onde eu to. pqe eu to.
oi, eu sou a luisa, e pra quem não me conhece eu sou a dona da ara creative ideas, uma agência boutique de ideias criativas que funciona dentro de uma van - onde eu moro com o dudu, meu marido e o pastrami, meu cachorro.
a gente trabalha enquanto viaja conhecendo praias e parques nacionais. não é que minha vida sejam férias ambulantes. muito pelo contrário. eu trabalho muito. só que na hora que eu quero, em algum lugar do paraíso.
antes de eu cair na estrada, toda hora alguém me perguntava: luisa, como você vai pagar as contas? você juntou dinheiro pra todo esse tempo?
quem dera.
eu sempre respondia: "eu vou continuar com a ara, a minha agência. só que agora ela só vai trabalhar online. agora a ara vai ganhar rodas. eu vou continuar trabalhando só com social media."
então hoje eu vou explicar pra vocês como eu tirei o meu sonho do papel, como eu consegui fazer isso tudo virar realidade!
a primeira coisa foi que como tudo aconteceu durante a pandemia. entao, a gente estava completamente sem clientes e sem nenhuma perspectiva de novos contratos. quando a gente se viu sem grana, precisando de distanciamento social e louco pra viver mais em contato com a natureza bateu a certeza que era a hora de tirar um sonho do papel. a gente tinha dois meses de aluguel em contrato, e o relógio começou a contar.
fizemos uma limpa maravilhosa no nosso apartamento. separamos tudo que era muito importante, ou que queríamos trazer pra van. vendemos todo o resto. nos desapegamos de um infinito de coisas. deixamos pra lá tudo que não era preciso. levantamos uma boa grana.
depois pedimos doações para os amigos para levantar a grana pra comprar a baby rose. e putz, eu vou ser pra sempre grata a cada um desses amigos fodas. incríveis. conseguimos!
seguimos vendendo tudo e procurando jobs loucamente. pegamos trabalhos de todos os jeitos e entregamos com uma super qualidade em tempo recorde... fomos fazendo trabalhos de branding e social media, rapidinhos e baratos, e o resultado foi ficando super maneiro e os clientes curtindo e recomendando...
nos juntamos aos melhores amigos do planeta, que abraçaram a gente no nosso momento mais maluco e caíram dentro na obra dessa baby rose. tivemos os nossos parceiros, que viraram irmãos... e eu nem sei como dizer o quanto eu sou grata por essas pessoas.
depois ainda finalizamos com um garage sale e uma rifa com 10 marcas parceiras incríveis e a quem eu também sou eternamente grata.
as coisas não foram e ainda não estão sendo fáceis. a casa tá quase pronta, mas ainda falta bastante coisa e pra isso a gente ainda precisa de bastante grana.
mas vai rolar.
o fato é que a gente agora, mesmo com pandemia, foi recuperando os nossos clientes e com essa grana a gente consegue viver a vida que a gente sonhou. no meio da natureza, conhecendo lugares maravilhosos, com a nossa saúde mental em dia - mas ainda conectados com o mundo que a gente sempre fez parte.
e é pra isso que a gente usa as nossas redes sociais. pra conectar com quem tá na mesma sintonia que a gente.
queria agradecer a todo mundo que tá por aqui e dizer que vocês são todos muito bem vindos na nossa viagem.
PRONTO.
posso estar só chapada. mas achei que está otimo.
não vou reler hoje.
amanhã eu farei um infinito de criticas de qq maneira.
são 2 da manhã, preciso fazer xixi.
mas to amando meu flow.
tem anos que eu não entro num flow criativo.
mentira.
ele ta voltando e eu to amando.
olha a naturezaaaaaaaa.
ah que lindo.
pensei no caralho do dinheiro que eu preciso fazer asap.
vamos lá.
depois do video que eu faço?
pra onde o video leva?
dps do vídeo eu faço conteudos de AI CARALHO voltei no estresse do tema.
eu quero que seja COM O PANO DE FUNDO DE VAN LIFE E VIDA LIVRE, como usar a social media para unir pessoas.
caralho. é uma monografia. hahaha
mas pode ser.
e é sério.
eu nunca estudo minhas próprias coisas e eu to amando.
eu devia fazer mais isso.
é esse high que o dudu sente quando cria.
porque eu crio pros outros e não crio pra mim?
to tao errada.
amo meu livro.
tenho que voltar a ele e parar de ficar com medo de reler.
acho que eu to com vergonha.
mas enfim. problema pra outra hora.
agora o assunto é o meu instagram - monografia.
dito isso, eu posso falar de vida saudavel, ou seja, coisas simples e verdadeiras que são dicas saudaveis. exemplos REAIS: comida de verdade - que eu faço. comida de verdade - que vamos passar a comprar nas feiras jajá. RESPIRAÇÃO. eu preciso respirar mais. e eu preciso me lembrar disso.
posso usar o meu instagram como um espaço pra isso
IDEIA: vídeo da paisagema aqi onde eu to
sons da natureza.
e ai na legenda. PARA AGORA. coloca um fone. desliga do mundo e respira 1 minuto.
RESPIRA UM MINUTO.
é isso. o nome da série é "RESPIRA UM MINUTO"
vai ser lindo. pra mim e pra quem vai receber. meu deus que idéia genial.
e ai eu vou sugerindo. manda pra aquela pessoa que precisa parar e respirar um minuto.
isso é um gesto de carinho.
e é mesmo.
fora que posso falar: salva pra você assistir na hora que bater a ansiedade.
ai eu posso falar um pouquinho de ansiedade e saude mental dentro dessa coisa.
mas bem POUQUINHO luisa. não perde o foco.
respira um minuto.
ótimo conteúdo pra salvar e compartilhar.
CARROSSEL:
isso é um lance mto maneiro. e que tem artezinhas. e eu posso fazer artezinhas nas minhas fotos lindas de natureza.
agora, o que são conteúdos relevantes? aqui seria o lugar legal pra falar de social media. eu gosto muito daquela coisa que eu fiz do "VOCE é FODA".
ta. mas foco no feed. carrossel. o que eu quero fazer?
pqe as dicas de social media eu quero introduzir pelos stories.
aos poucos eu vou contando como eu fiz tal coisa.
que eu achei legal e que as pessoas perguntaram como foi.
ai eu ensino. pergunto se a galera gostou do tutorial.
faço outro no dia seguinte.
vou fazendo assim no começo. vendo o que as pessoas vão respondendo.
e ai passo a fazer os carrosseis.
mas até la. que tipo de carrossel eu posso fazer? que tipo de conteúdo que tem a ver com o tema da monografia interessa?
COM O PANO DE FUNDO DE VAN LIFE E VIDA LIVRE, como usar a social media para unir pessoas.
van life e vida livre.
coisas sobre van life - não é compartilhavel.
coisas sobre sustentabilidade - é compartilhavel, quanto mais simples melhor. tipo aquele perfil que eu to seguindo. mas na verdade eu posso falar dos meus incensos, cheirinhos, velas, decor. tipo, mostrar um pouco da vida minimalista da van. fazer tipo a mimi, criando um album com "coisas que eu tenho na minha tiny house que fazem sentido" com coisas sustentaveis.
mas eu ainda não tenho nada.
tá tudo faltando.
e se eu fizesse: um tourzao com fotos e a casinha toda arrumada. mesmo do jeito que ela tá agora, e que daqui uns dias esteha melhor.
e ai eu coloco o tour no feed. mostro as qualidades. e depois eu faço um tour dos "defeitos". ou. da lista dos desejos. tudo que eu quero. e to pedindo pro universo. positividade. van life. minimalismo.
social media foi pro saco.
vbvmas é que nao da pra abrir mao da coisa da van life e da vida livre.
eu vou fazendo os dois assuntos nos stories... e enquanto isso, que cartela pode entrar mais no feed? o tour da van não é salvável pra caralho. só se fosse muito lindo. e não vai ser.
enfim. é a vida real. a van tá toda feiosa ainda. mas vai melhorar.
fred chegando, igor fazendo o dele. e se sobrar uma graninha eu compro o meu cover de edredom. tudo melhora :) ah. e as gelatinas das benditas luzes. hahaha as luzes são uma desgraça.
enfim. conteúdo.
carrossel. conteúdo salvável e compartilhável.
o você é foda é super compartilhável. mas tem que ser muito paciente pra mandar pra 202093483290 pessoas e dar o gás. mas beleza. eu faço. mas preciso ser criativa. só você é foda não resolve.
bom. dicas de social media. ok. compartilhável.
tour ..... salvável?
IGTV?... acho que ajuda a contextualizar.
com x? sei lá. 2 e meia.
pqp. rodei rodei e não fiz NADA.
só continuei no mesmo lugar.
tá vamos lá.
UM IGTV por semana. de CONTEUDO. contando historia, ensinando alguma coisa, dando algo pras pessoas. o que pode ser conteudo pra IGTV?
esses papos mais cabeça sobre a sociedade e como o mundo é louco?
a coisa da social media, e se eu levasse pra ara???
tipo. quem quiser aprender aquelas coisas vai pra ara. eu vou repostando no meu até dar certo.
e na ara fica bem mais profissional.
amei.
quero começar agora.
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