sexta-feira, 29 de maio de 2009

Indiferente, nunca.

a grande verdade é que as pessoas me cansam... as pessoas são um fardo! aquelas, medíocres, e sem propósito... destas, quero mesmo o olhar de banda, quero a antipatia e as caretas de reprovação. destas, quero toda a distância física que a minha mente é capaz de imaginar...

Preciso

Preciso de alguém que seja samba, mas que seja também bossa
Alguém que seja Orwell, mas também seja Eça
Alguém que seja eu, mas que me impeça

domingo, 24 de maio de 2009

?

Eu acredito no amor. Eu sempre acreditei, e vou continuar acreditando enquanto houver sobre a terra um só ser humano a quem eu posso devotar os meus sentimentos mais nobres.
O amor é mais que um sentimento, é uma reunião de atitudes e objetivos que se delineam a partir de um sentimento de devoção e bem querer.
Enquanto houver amor ainda haverá esperança de um mundo bom, de políticos honestos, de menos violência, de mulher bem amada e livre de guerras nucleares.
Mas o que eu não compreendo é a forma como algumas pessoas entendem o amor. Amor não são apenas palavras, amor não é apenas bem querer. Amor é um carinho que se reflete em respeito, em atutudes verdadeiras.
De que adianta dizer a alguém que a ama, se na hora de demonstrar isso, acaba sempre metendo os pés pelas mãos, decepcionando, machucando?
Esse amor egoísta, que só diz que gosta na hora da carência, da solidão, na noite fria, não é amor. É no máximo vontade, desejo, quiçá saudade. Nada que vá muito além.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Da dezembro mas não dá sábado!

Nunca amanhã demorou tanto a chegar!
É um sábado, que vira outro, e outro!
Ai, bola de neve! Até o gás acaba! Esse balão vai murcharrrr...
E olha que gás helio ainda deixa a voz fina!!
Aiiii... Que saudade do Jesusiiiiiiiiiiiiito!
"yo voy votar a..... Resus"
ahuhauhauuaha
ai que viagem. Meu deusss!! Que blog nonsense!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fazendo o bem, olhando a quem.

Ai esse povo com essa historinha da carochinha de alma evoluída! Coisa nenhuma!! Sou só boazinha com quem eu tenho CERTEZA absoluta que vou amar para sempre. E olha, que até hoje meu apitinho nunca errou!
Claro que eu sou muito legal, prestativa, positiva, blablabla whiskas sache... Mas verdade seja dita... Só com quem EU gosto, e com quem EU escolho.
So, bet it: Se eu for legal com uma pessoa gratuitamente, é porque algo me diz para ser legal... Assim, tipo, dentro de mim! Ou é puro interesse...
Quando eu conheço as pessoas, ainda que eu me identifique com elas, não faço questão alguuuuma de mostrar 'how can i be good'. A graça está nela descobrir por si só. Verdade ou mentira?
Então, por exemplo... A Anna e a Polly, que me suuuuuper amaram a primeira vista (para não dizer o contrário) são hoje um pedacinho de mim. Eu nunca as quis mal, mas também não fiz questão de ser legal... Um dia elas perceberam isso.
Na minha sala de aula a maioria das pessoas não vai com a minha cara desde o momento que eu pisei lá. Obvio. Eu acabo sempre chamando a atenção, e vamos combinar, não faço esforço algum para ser diferente, e btw, adoro isso.
A cada dia uma nova pessoa se torna minha amiga, e aqueles que não me dizem com todas as letras "eu não gostava de você" deixam transparecer isso muito claramente.
Sei lá porque esse assunto, sei lá porque agora.
Mas agora já foi.
Beijos.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

deixar as mágoas de amor...

Em Itaperuna faz frio há alguns dias. É uma temperatura agradável para ficar em casa estudando, lendo, ou blogando. 
Perto da minha casa não passam carros, e o silêncio é delicioso. O máximo de barulho que eu tenho suportado ultimamente é dos discos que tenho ouvido. 
Este disco Samba Social é mesmo fantástico... E não me canso nunca de ouvi-lo! Mas acabei de me lembrar que tenho que escrever sobre o novo CD da Leila Pinheiro. Melhor coloca-lo para rodar!
E então fazer algumas considerações, e talvez possa me valer delas no futuro...
O disco 'Pra Iluminar' é de Leila Pinehiro e Eduardo Gudin. Ao vivo. Mas ao vivo onde?? No teatro Fecap, em São Paulo. Foi gravado em 2007.
São 17 faixas, todas de Eduardo Gudin. Algumas destas composições feitas com outros autores, como Paulinho da Viola.
A faixa de abertura do disco é homônima a ele, "Pra Iluminar", e é doce, sutil... Mas animadinha, sabem? Bastante conhecida, é aquela que diz "deixar as mágoas de amor para nunca mais...".
Lindo, isso! Verdade?! Vamos deixar as mágoas de amor parar nunca mais!! Bem que podia ser assim. Mas combinemos que amor sem mágoa alguma também não tem lá sua graça...
Leila, voz e piano, e Eduardo, voz e violão!
O selo da Leila foi lançado neste disco: o Tacacá Music. E a capa é LINDA! 
Outra coisa bem bacana neste disco são os depoimentos de Guinga e do próprio Eduardo Gudin escondidos debaixo do CD.
O disco foi lançado no super fofo e aconchegante teatro rival, nos dias 15 e 16 de maio... Semana passada!

terça-feira, 19 de maio de 2009

recomeço.

Tem aquela velha piadinha sem graça do "quando a vida te dá um limão, faz uma cai-e-pira". E eu acho que é mesmo bem por ai que temos que buscar moldar os nossos destinos. Porque a grande verdade é que fazemos da vida aquilo que permitimos que a vida faça com a gente. Acomodar-se só traz incômodo. Comer dá fome e dormir dá sono. Cíclico, simples.
Chutar o balde faz mais do que bem para a alma. Faz bem para o corpo, para a saúde e para a auto-estima. Recomçar sempre que possível é uma dádiva, é um presente, da vida para cada um de nós. Quando nos permitimos nos renovar, iniciar uma caminhada de novo, reavaliar nossos valores e modificar algumas atitudes assumimos com nós mesmos uma responsabilidade absurda de buscar a felicidade.
Dizem para a gente que a vida não permite ensaios. Que é tudo agora e nunca mais. Meia verdade... Um momento não volta, claro. Portanto se você ama uma pessoa com toda a força do seu coração e não diz isso a ela, você está sem dúvida perdendo uma oportunidade. E é possível que ela não volte. Mas quando você está fazendo tudo errado, acordando tarde, perdendo tempo, dormindo tarde, perdendo mais tempo; a única solução é parar tudo, colocar os reloginhos no lugar e se corrigir. RE-CO-ME-ÇAR!
A palavra de órdem é recomeçar. O objetivo maior é encontrar a felicidade!
Só não deixe nunca de viver os momentos felizes porque eles são pequenos. A plenitude é inalcansável.


Ficam então dois pedaços de músicas que talvez sejam válidos:

"I know you think that
I shouldn't still love you, or tell you that.
But if I didn't say it, while I'd still have felt it
Where's the sense in that?"

(Dido - White Flag) 


"Vou mandar pastar! 
Vou para de pensar pra viver
Pois quem tem muita pressa 
Não pousa a cabeça em nenhum lugar

Vou mandar pastar! 
Vou para de pensar pra viver
Pois só quem perde tempo
É quem acha que não tem mais tempo a perder"

(Vinicius Calderoni - Vou Mandar Pastar)

Primeiro

Primeiro

Ontem eu te queria
Hoje já não sei mais
Afinal, três anos não são três dias.
Por onde foi que a gente andou?

Aonde os nossos pés se tocaram
Quando nós dois fomos só um?
Não sei se é bem o amor
Ou se sobrou o medo da solidão.

Se é só saudade e desejo
Um beijo, sua mão,
Nada mais faz tanta falta.

Sinto saudade do hoje com você
Sinto falta do amanhã ao seu lado
Mas ontem, amém, eu estive só.

Insônia as 10 da manhã.

E começo mais um blog, que pode durar 1 semana, 1 mês ou 1 ano. Mais do que isso eu duvido muito... Provavelmente ele depois será deletado. Não terei nenhum leitor fiel, e a minha preocupação única é tentar escrever um pouco mais de mim mesma por aqui.
Como essa idéia de escrever foi absolutamente "do nada" este blog ficou sem um bom nome e por ora não tenho nada de bom para dizer.